O gol marcado por Carlos Vinicius, do Grêmio, na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, foi anulado por uma diferença de apenas um centímetro. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (17).
O lance aconteceu nos acréscimos da partida, disputada na noite de quarta-feira (16), no Estádio Nilton Santos. O gol poderia ter empatado o confronto, mas foi invalidado após a análise da tecnologia do impedimento semiautomático.
A decisão gerou reclamações por parte do Grêmio, principalmente porque a imagem em 3D apresentada pelo sistema no momento do passe aparentava não ser conclusiva.
Carlos Vinicius recebeu a bola dentro da área e finalizou para as redes. Os jogadores chegaram a se posicionar no meio-campo para a retomada da partida, mas a arbitragem anulou o gol após a verificação do lance.
Segundo a CBF, a tecnologia identificou que o atacante estava um centímetro à frente da linha de impedimento no momento do passe.
O gol teria completado a reação do Grêmio, que perdia por 3 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo. Com a derrota, a equipe gaúcha segue sem vencer como visitante no Brasileirão.
O Grêmio soma 28 pontos e ocupa a 16ª colocação, à frente do Vasco pelo saldo de gols, mas com uma partida a mais.





