Explosão em porto da Holanda deixa um morto e vários feridos

Uma explosão registrada na manhã desta quinta-feira (13) no Porto de Roterdã, na Holanda, deixou uma pessoa morta e várias feridas. As causas do incidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelas autoridades locais.

Segundo a polícia holandesa, a explosão ocorreu por volta das 11h30 (horário local). A área foi isolada para os trabalhos da perícia e atendimento às vítimas.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a polícia confirmou a morte de uma pessoa e informou que diversos feridos receberam atendimento após a ocorrência.

A empresa Gunvor Energy, que opera tanques de armazenamento de produtos petrolíferos na região portuária, informou que um incidente ocorreu durante um serviço de manutenção realizado na manhã desta quinta-feira. A companhia afirmou que está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação.

De acordo com a imprensa local, também foram registrados cortes de energia em áreas do Porto de Roterdã horas antes da explosão. As autoridades apuram se há relação entre os dois acontecimentos.

O Porto de Roterdã é o maior da Europa e um dos mais importantes centros logísticos e industriais do mundo. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade da vítima nem sobre o estado de saúde dos feridos.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS