A Prefeitura de Cruzeiro do Sul informou que os serviços essenciais de saúde serão mantidos durante o ponto facultativo desta sexta-feira (7), decretado em referência ao aniversário do início da Revolução Acreana.
Mesmo com a suspensão das atividades na maior parte das repartições públicas municipais, duas unidades básicas de saúde e a Central Única de Medicamentos continuarão funcionando para garantir o atendimento à população.
A Unidade de Saúde Francisco Ary da Silveira, localizada no bairro Cruzeirão, atenderá das 7h às 17h. Já a Unidade de Saúde Francisco Pereira Dantas, no bairro Igarapé Preto, funcionará das 7h às 12h.
A Central Única de Medicamentos (CUM), situada no Centro da cidade, também permanecerá aberta das 7h às 12h para a dispensação de medicamentos aos usuários.
A manutenção dos serviços segue o Decreto Municipal nº 270/2026, que transferiu o ponto facultativo relacionado às comemorações do início da Revolução Acreana, garantindo que atendimentos considerados essenciais não sejam interrompidos.





