Foi dar grau, fugiu da polícia, bateu em muro e acabou preso em Cruzeiro do Sul

spot_img

O que começou com uma manobra perigosa terminou em perseguição policial, acidente e prisão na tarde desta terça-feira (data), em Cruzeiro do Sul. Um motociclista foi detido após ser flagrado pela Polícia Militar realizando o chamado “grau”, quando o condutor trafega com a motocicleta apoiada em apenas uma roda, na Avenida Mâncio Lima, nas proximidades do Posto Ipiranga.

De acordo com a PM, ao perceber a presença da guarnição, o motociclista realizou uma manobra brusca e passou a fugir em alta velocidade pelas ruas da cidade. Durante o acompanhamento, ele teria desrespeitado diversas normas de trânsito, quase atropelado pedestres e colocado outros condutores em situação de risco.

Ainda segundo os policiais, o homem chegou a entrar em alta velocidade na área de abastecimento do Posto Ipiranga, onde quase atingiu um pedestre que estava no local. A situação chamou a atenção pelo risco provocado em uma área com grande circulação de pessoas e presença de combustíveis inflamáveis.

A fuga continuou até a Rua do Muru, em frente ao Residencial Avenida, onde o motociclista perdeu o controle da direção e colidiu contra o muro de entrada de uma garagem. Mesmo após o acidente, ele abandonou a motocicleta e tentou escapar correndo pela Avenida Mâncio Lima, seguindo em direção à Rua Tavares de Lira.

Os policiais realizaram o acompanhamento a pé e conseguiram alcançá-lo poucos metros depois, efetuando a prisão. O suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico devido às escoriações sofridas na queda.

Após ser liberado, ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. A motocicleta utilizada na ação foi apreendida e removida para o pátio da WR Leilões, onde permanecerá à disposição da 1ª Ciretran.

Conforme a ocorrência policial, o homem poderá responder por infrações e crimes relacionados à direção perigosa, desobediência e exposição da vida e da integridade física de terceiros a risco.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS