O maior campeão da história do surfe mundial está de volta ao Circuito Mundial. Kelly Slater recebeu um convite da Liga Mundial de Surfe (WSL) para disputar a etapa de Teahupo’o, no Taiti, em agosto.
Aos 54 anos, o norte-americano retorna à elite da modalidade após um período afastado das principais competições. O surfista passou por uma cirurgia no quadril no fim do ano passado e vinha participando apenas de eventos pontuais.
A escolha do local tem um significado especial para Slater. Em Teahupo’o, uma das ondas mais desafiadoras do mundo, o atleta construiu parte de sua história e acumula grandes resultados ao longo da carreira.
Dono de 11 títulos mundiais, Kelly Slater afirmou que pretende aproveitar o retorno sem pressão por resultados e voltar a competir ao lado dos principais nomes da nova geração do surfe.
A etapa do Taiti será realizada entre os dias 8 e 18 de agosto e marcará mais um capítulo na trajetória de um dos maiores ícones do esporte.






