Durante a programação da , no espaço Indústria, o vice-presidente da Associação do Polo Naval de Cruzeiro do Sul, João Maria, destacou a importância dos novos equipamentos entregues pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, em parceria com emenda destinada pelo deputado federal Zé Adriano, para fortalecer a retomada das atividades da cooperativa.
Segundo João Maria, o apoio chega em um momento importante, após o incêndio registrado no ano passado que destruiu parte da estrutura e atingiu cinco fábricas do Polo Naval. “A gente fica muito grato porque já estávamos precisando desse apoio desde o ano passado, quando aconteceu o acidente. Hoje esses equipamentos chegam como uma grande conquista e vão ajudar muito a nossa cooperativa nesse processo de recuperação”, afirmou.
Ele destacou ainda que a chegada dos novos maquinários permitirá ampliar a produção e gerar novas oportunidades de trabalho para trabalhadores da região. “Com esses equipamentos a nossa produção vai aumentar e vamos poder empregar mais pais de família. Essa parceria tem sido uma grande bênção e só temos gratidão por todos que olharam com carinho para a nossa cooperativa”, ressaltou.
Sobre o processo de reconstrução após o incêndio, João Maria afirmou que o período foi marcado por muitas dificuldades, mas que o novo investimento renova a esperança dos trabalhadores. “Foi um ano de muitos desafios, mas estamos conseguindo vencer. Agora, com esses benefícios chegando, fica mais fácil superar essa grande perda e seguir acreditando que vamos conseguir reconstruir tudo com essa parceria que está nos ajudando”, concluiu.






