Dentista é preso suspeito de transmitir HIV de forma proposital

spot_img

Um dentista, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em Porto Velho (RO) na quarta-feira (10), suspeito de transmitir o vírus HIV de forma proposital a pelo menos quatro mulheres com quem manteve relações sexuais. A Polícia Civil de Rondônia (PCRO) não descarta a existência de outras vítimas.

Segundo as investigações, o suspeito sabia que era soropositivo, mas teria mantido relações sexuais sem informar adequadamente as parceiras sobre o risco de contágio. A prisão foi decretada pela Justiça durante o andamento do inquérito.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação reúne documentos, laudos laboratoriais, prontuários médicos e depoimentos que apontam para a possível repetição da conduta com diferentes mulheres.

A corporação orienta que mulheres que tenham mantido relacionamento afetivo, íntimo ou contato sexual com o investigado e possuam informações que possam contribuir com as investigações procurem a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Porto Velho. Os relatos serão recebidos de forma sigilosa.

A identidade do dentista segue sob sigilo.

As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do caso e identificar possíveis novas vítimas. O caso é apurado como lesão corporal de natureza gravíssima.

Por: Metrópoles

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS