Licitação prevê aquisição de equipamentos, softwares e serviços especializados para expansão da plataforma hiperconvergente utilizada pela instituição
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae/AC) prorrogou o prazo do Pregão Eletrônico nº 08/2026, destinado à contratação de empresa especializada para fornecer equipamentos e soluções tecnológicas voltadas à expansão da infraestrutura do Data Center da instituição.
De acordo com o aviso de prorrogação publicado nesta segunda-feira (8), a licitação tem como objetivo a aquisição de equipamentos, licenças de software, switches e respectivas licenças, além da contratação de serviços de instalação e suporte técnico. Os itens serão utilizados para ampliar a solução de Infraestrutura Hiperconvergente Nutanix já empregada pelo Sebrae Acre.
A iniciativa busca fortalecer a capacidade tecnológica do Data Center da instituição, garantindo maior desempenho, segurança e disponibilidade dos serviços digitais utilizados em suas operações.
Com a alteração do cronograma, o prazo para envio das propostas foi estendido até às 10h45 do dia 17 de junho de 2026. A sessão pública para disputa de preços terá início às 11h da mesma data, por meio da plataforma eletrônica de compras.
Segundo o edital, todos os horários seguem o horário oficial de Brasília.
Empresas interessadas em participar do certame ainda poderão encaminhar pedidos de esclarecimentos à Comissão Permanente de Licitação do Sebrae Acre. As dúvidas deverão ser enviadas exclusivamente por escrito para o e-mail cpl@ac.sebrae.com.br, até dois dias úteis antes da abertura da sessão pública.
O investimento integra as ações de modernização da infraestrutura tecnológica da instituição, considerada fundamental para a ampliação da capacidade operacional e da segurança dos sistemas utilizados pelo Sebrae no atendimento aos empreendedores acreanos.
Assessoria






