Novas informações sobre a queda de uma aeronave de pequeno porte em Jordão, no interior do Acre, revelam como foi o resgate dos ocupantes após o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (7), nas proximidades da comunidade Duas Nações.
Segundo testemunhas, o avião transportava seis passageiros e o piloto. Apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos graves. Apenas um dos ocupantes teve escoriações leves.
A moradora Cirlândia contou que a aeronave conseguiu fazer uma tentativa de pouso em uma faixa de areia às margens do rio, mas acabou deslizando e parando dentro da água.
“O avião conseguiu chegar na praia, aterrissou na praia, mas não ficou lá. Ele foi parar dentro do rio, no meio do rio”, relatou.
Ainda de acordo com ela, moradores da comunidade correram para ajudar os passageiros logo após o acidente.
“Meu esposo e um vizinho conseguiram ajudar a tirar os passageiros e o piloto de dentro do avião”, afirmou.
Os ocupantes foram retirados da aeronave com auxílio de pequenas embarcações e levados até a margem do rio. Depois, seguiram para a cidade de Jordão.
O acidente aconteceu por volta das 8h da manhã. Após o resgate, a aeronave permaneceu parcialmente submersa no rio.
As circunstâncias da queda ainda devem ser investigadas pelas autoridades.






