O prefeito Salatiel Magalhães e o vice-prefeito Neto do Jamilson participaram da abertura oficial dos Jogos Escolares 2026 – fase municipal, reunindo estudantes, professores, equipes técnicas e a comunidade escolar em um momento de integração, incentivo ao esporte e valorização da juventude.
O evento contou com a presença das delegações das escolas participantes, fortalecendo o espírito esportivo e evidenciando o papel do esporte como ferramenta de educação, disciplina e formação cidadã.
Durante a cerimônia, o prefeito parabenizou todas as equipes envolvidas e reforçou o compromisso da gestão com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à juventude:
“Quero parabenizar cada equipe, cada aluno e todos os profissionais envolvidos na realização deste evento. O esporte é uma grande ferramenta de transformação social, que ensina valores importantes como respeito, disciplina e trabalho em equipe. Também agradeço ao Governo do Estado do Acre, na pessoa da governadora Mailza Assis, pela parceria que tem contribuído para o fortalecimento do esporte e da educação em nosso município”, destacou o prefeito.

Os Jogos Escolares seguem com a participação ativa das escolas da rede municipal e estadual, promovendo não apenas a competição saudável, mas também a integração entre os estudantes e o incentivo à prática esportiva.







