Polícia Militar frustra tentativa de roubo a banco e prende dois suspeitos em Guajará-Mirim

spot_img

Uma ação rápida da Polícia Militar de Rondônia frustrou uma tentativa de roubo a uma agência bancária na madrugada desta terça-feira, 27, em Guajará-Mirim. Três suspeitos participaram da ação criminosa, e dois foram presos após cerco policial.

De acordo com a polícia, a central de monitoramento do banco alertou sobre a invasão da agência, onde os criminosos tentavam arrombar uma parede lateral para acessar o cofre. Equipes da PM foram acionadas e, ao chegarem ao local, confirmaram sinais de arrombamento.

Com a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram, abandonando ferramentas utilizadas no crime. Durante a perseguição, eles pularam muros, invadiram imóveis vizinhos e chegaram a se esconder em casas abandonadas nas proximidades.

Em um dos momentos da fuga, os três tentaram escapar pela avenida Campos Sales. Ao receberem ordem de parada, desobedeceram e, segundo a PM, um dos suspeitos armado efetuou disparos contra um policial, que reagiu. Mesmo assim, os criminosos conseguiram fugir novamente.

Com apoio de equipes do PATAMO, dois suspeitos foram localizados e presos em uma casa abandonada. Com um deles, os policiais encontraram um celular com mensagens e vídeos que indicariam o planejamento e a execução da tentativa de roubo.

Também foram apreendidos objetos deixados pelos criminosos, como roupas, ferramentas e documentos.

A perícia constatou diversos danos na agência, incluindo portas quebradas, cadeados cortados, parede arrombada e cofre perfurado. Apesar dos estragos, segundo a gerência da unidade, nenhum valor foi levado.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O terceiro envolvido conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas autoridades.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS