Um homem de 33 anos foi preso na noite desta segunda-feira (16) no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul, suspeito de maus-tratos contra o próprio filho, de 12 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi atendida por uma guarnição após acionamento via COPOM. A denúncia foi feita por uma jovem de 18 anos, prima do menor, que relatou agressões cometidas pelo pai.
Segundo o boletim, o homem teria ido buscar o filho na casa da familiar, onde ele estava desde a última sexta-feira. Ao retornar para casa, após um episódio de desobediência, o pai teria agredido o menino com golpes de cinturão.
A vítima conseguiu fugir novamente e voltou à casa da prima, onde contou sobre as agressões. Ele também relatou episódios anteriores de violência, incluindo ataques com um galho de árvore. A familiar apresentou imagens que mostram marcas pelo corpo do menor.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis, sem a necessidade do uso de algemas.
O caso segue sob investigação e o menor deve receber acompanhamento dos órgãos de proteção.






