6ª Feira do Peixe deve movimentar Cruzeiro do Sul com expectativa de 8 toneladas de pescado

spot_img

A tradicional Feira do Peixe de Cruzeiro do Sul chega à sua sexta edição e promete movimentar a economia local no fim de março. O evento será realizado entre os dias 31 de março e 4 de abril, no Mercado João Machado, no bairro Remanso.

Antes da realização do evento, está previsto para quarta-feira (18), às 8h30, o lançamento oficial da feira, que também ocorrerá no próprio mercado. A iniciativa deve reunir produtores, feirantes, empreendedores e moradores interessados em conhecer os detalhes da programação.

Expectativa de grande movimentação

A organização estima que cerca de 8 toneladas de pescado, entre espécies de rio e peixes provenientes da piscicultura, sejam comercializadas durante os dias de feira.

Além da venda de peixes frescos, o evento contará com produtos da agricultura familiar, hortaliças e itens comercializados por pequenos empreendedores da região, ampliando as opções para os visitantes.

A expectativa é que aproximadamente 4 mil pessoas circulem pelo espaço ao longo da programação, fortalecendo o comércio local e valorizando a produção regional.

Valorização da produção local

Ao longo dos anos, a Feira do Peixe tem se consolidado como um espaço importante para aproximar produtores e consumidores, além de incentivar a comercialização direta de alimentos frescos produzidos na região do Vale do Juruá.

Para moradores de Cruzeiro do Sul e municípios próximos, o evento também se tornou uma oportunidade de garantir pescado fresco e produtos agrícolas diretamente dos produtores, contribuindo para a geração de renda e o fortalecimento da economia local.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS