Motoristas que trafegavam pela Estrada da Variante, em Cruzeiro do Sul, no Acre, registraram a passagem de uma cobra de grande porte atravessando a via. O flagrante chamou a atenção de quem passava pelo local e rapidamente gerou comentários entre os condutores, que reduziram a velocidade para evitar qualquer tipo de acidente.
De acordo com os relatos, tratava-se de uma sucuri, espécie comum em regiões de rios e áreas alagadas da Amazônia. Embora o comprimento do animal não tenha sido medido, testemunhas afirmaram que se tratava de um animal de grande porte, o que impressionou pela dimensão e pela tranquilidade com que cruzava a estrada.
A presença da serpente na pista pode estar relacionada à proximidade do Rio Juruá e áreas de mata, habitat natural da espécie. Especialistas costumam orientar que, ao se deparar com animais silvestres em vias urbanas ou rurais, a população mantenha distância e evite qualquer tipo de aproximação ou tentativa de captura, acionando, se necessário, os órgãos ambientais competentes.
Apesar do susto, não houve registro de acidentes ou feridos, e o animal conseguiu atravessar a estrada e retornar à área de vegetação às margens da via.






