O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu dois homens com mandados de prisão em aberto durante mais uma etapa da Operação Protetor da Divisa da Fronteira, realizada nesta semana em Cruzeiro do Sul. As ações foram coordenadas pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
De acordo com o tenente Fabrício Machado, integrante do Gefron, as equipes receberam informações do setor de inteligência indicando que um dos foragidos estaria escondido em uma residência no bairro Cohab. “Esse indivíduo tinha mandado de prisão preventiva expedido por envolvimento com organização criminosa e participação em um crime ocorrido anteriormente em Cruzeiro do Sul, que resultou na morte de um jovem identificado como João Vitor”, explicou o tenente.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais também abordaram outras pessoas que se encontravam na casa e constataram que um dos homens presentes havia rompido a tornozeleira eletrônica. Ele já possuía antecedentes por tráfico de drogas e voltou a ser preso e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Segundo o tenente Machado, não foram encontrados materiais ilícitos durante as buscas realizadas na residência e no entorno. Apenas um telefone celular foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil para perícia.
A Polícia Civil continuará as investigações para apurar a possível participação de um dos presos no homicídio de João Vitor, ocorrido em Cruzeiro do Sul.
Com informações Jurua24horas







