A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, na manhã desta quinta-feira (29), um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável, durante uma ação realizada no município de Xapuri, no interior do estado. A prisão ocorreu no bairro Braga Sobrinho.

De acordo com a Polícia Civil, o condenado, identificado pelas iniciais C. P. da S., foi localizado em sua residência, que também funcionava como um pequeno comércio de gêneros alimentícios. No local, investigadores da Delegacia-Geral de Xapuri deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça.
Após a captura, o homem foi conduzido à delegacia do município e, posteriormente, encaminhado ao hospital local para a realização do exame de corpo de delito, conforme determina o procedimento legal. Em seguida, ele retornou à unidade policial, onde permanece custodiado e à disposição da Justiça.
O crime pelo qual o homem foi condenado ocorreu no ano de 2021, no seringal Nazaré, zona rural de Xapuri. Conforme a investigação e a decisão judicial, a vítima era uma criança de 10 anos de idade à época dos fatos. Com a conclusão do processo, o réu recebeu uma condenação de 11 anos e 8 meses de prisão.
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate aos crimes contra crianças e adolescentes e destaca a importância das denúncias para a responsabilização dos autores.





