Uma passarela da BR-040 foi interditada pelos órgãos de segurança durante a caminhada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-DF) na tarde deste sábado (24/1), em Santa Maria (DF), próximo à Estátua do Chifrudo. A medida foi tomada após um número grande de apoiadores subirem em cima da estrutura.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) confirmou que a ação foi tomada apenas por precaução. A corporação informou que não houve nenhum dano constatado na passarela e nem feridos.
“A passarela não cedeu. Os bombeiros realizaram a evacuação da passarela por precaução. Não houve feridos”, afirmou a corporação em nota.
Em contato com o Metrópoles, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-DF) afirmou que os técnicos responsáveis estão indo no local realizar uma vistoria técnica para tomar conhecimento do caso.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) responsável pela segurança da via também acompanha a caminhada no local.
Em vídeos divulgados nas redes sociais de Nikolas Ferreira é possível ver a passarela com bastantes apoiadores em cima da estrutura.
6º dia de caminhada
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou, neste sábado (24/1), o 6º dia da mobilização intitulada “caminhada da liberdade”, que saiu do interior de Minas Gerais em direção a Brasília (DF). Na parte da tarde, o deputado mineiro e os seus apoiadores já estavam na BR-40, na altura da região de Santa Maria (DF).
O ponto de partida foi Luziânia, cidade do Entorno do Distrito Federal e que fica a cerca de 60 km de Brasília.
O ato teve início na segunda-feira (19/1) e conta com a presença de aliados políticos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O parlamentar e os apoiadores saíram do Trevo de Luziânia por volta das 8h20. O grupo segue em direção a Brasília, onde irá se reunir no domingo (25/1), no início da tarde, na Praça do Cruzeiro para uma manifestação.
Por: Metrópoles





