Palmeiras: Jhon Arias é prioridade, enquanto Thiago Almada surgiu como

spot_img

play

Thiago Almada no Palmeiras? Veja gols e assistências do ex-Botafogo que atua no Atlético de Madrid (2:21)

Palmeiras demonstrou interesse em contar com atacante argentino (2:21)

  • André Hernan e Bruno Andrade

9 de jan, 2026, 21:23

O Palmeiras tem Jhon Arias como alvo prioritário para reforçar o ataque, e não é de hoje, apesar de ainda não ter iniciado concretamente as negociações com o Wolverhampton.

Segundo apurou a ESPN, o Verdão fez, sim, uma primeira abordagem pelo meia-atacante colombiano, mas, por enquanto, não avançou com uma oferta oficial para o clube inglês.

O desejo do Verdão de contar com Arias é antigo. Ainda em 2024, quando o jogador estava em alta no Fluminense, o clube alviverde tentou uma forte investida. Sem sucesso.

Para a temporada de 2026, Abel Ferreira tem uma preferência no mercado da bola: reforços (experientes) que conheçam bem a realidade do futebol brasileiro, como é o caso de Jhon Arias, de 28 anos.

O mesmo serve para Thiago Almada, ex-Botafogo, que tem o futuro incerto no Atlético de Madrid neste momento, embora tenha sido contratado há apenas seis meses.

O Palmeiras tomou conhecimento da situação do jogador argentino na Espanha e, por isso, fez uma consulta. Ou seja, o nome surgiu como uma “oportunidade de mercado”.

Apesar do interesse alviverde, o meia-atacante de 24 anos dificilmente vai voltar para o Brasil. Os valores em jogo são elevados e, nas últimas horas, o atleta fez passar a mensagem interna que não pretende sair agora.

Jhon Arias, vale lembrar, custou 22 milhões de euros ao Wolverhampton. Thiago Almada, por sua vez, exigiu um investimento de 21 milhões de euros por parte do Atlético de Madrid – com bônus, o negócio pode atingir até 30 milhões de euros.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS