Uma ação de rotina da Polícia Militar resultou no cumprimento de um mandado de prisão em aberto nas proximidades da Escola Dom Henrique Ruth, em Cruzeiro do Sul.

Durante o patrulhamento na área, os policiais realizaram a abordagem de um homem e, após verificação nos sistemas de segurança pública, incluindo o Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões, foi confirmada a existência de uma ordem judicial contra o suspeito. O mandado havia sido expedido pela 2ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul.
Com a confirmação da pendência judicial, os militares efetuaram a prisão, seguindo todos os protocolos legais e de segurança, com o objetivo de preservar a integridade do detido, da equipe policial e de pessoas que transitavam pelo local.
Após a abordagem, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade de plantão para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que as ações de policiamento ostensivo seguem sendo intensificadas em diferentes pontos do Vale do Juruá, com foco na segurança da população e no cumprimento de decisões judiciais.





