Adolescente de 14 anos é vítima de estupro em ramal na zona rural de Cruzeiro do Sul durante feriado de Natal

spot_img

A Polícia Militar do Acre registrou, nesta quinta-feira (25), uma ocorrência de violência sexual contra uma adolescente de 14 anos no Ramal 7, zona rural de Cruzeiro do Sul. O caso ocorreu durante o feriado de Natal e foi comunicado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) por volta das 16h30. O subtenente Janderson Gomes, que acompanhou o atendimento da ocorrência, detalhou o caso em entrevista.

De acordo com o subtenente, a vítima saiu com o suspeito, que é seu primo, para comprar itens para a casa. No caminho de volta, ele parou em um local isolado e de difícil acesso.

“A vítima informou que o suspeito começou a tocar em suas roupas de forma indevida. Ela tentou correr, mas ele a alcançou, colocou uma faca no pescoço dela, arrancou suas roupas à força e praticou o ato sexual. Depois, ele a levou até próximo da residência e fugiu rapidamente”, relatou o subtenente Janderson Gomes.

A adolescente chegou em casa chorando e contou à irmã maior de idade que havia sido abusada sexualmente. A irmã foi quem fez a denúncia ao Ciosp.

Devido às fortes chuvas e ao acesso difícil ao ramal, a guarnição da PM Ambiental demorou a chegar ao local e não encontrou o autor, apesar das buscas imediatas em pontos próximos.

“Por causa da demora no deslocamento e do difícil acesso, não conseguimos localizar o suspeito no momento. Fizemos buscas em locais possíveis, mas sem sucesso. O caso foi registrado na delegacia e agora segue para investigação, com diligências para identificar e prender o autor”, explicou o subtenente Janderson Gomes.

O crime é tratado como estupro de vulnerável, com agravantes pelo uso de arma branca, ameaça e parentesco. A vítima recebeu atendimento inicial e será encaminhada para exames médicos e apoio psicológico.

Denúncias de violência sexual podem ser feitas anonimamente pelo Disque 100 ou pelo 190.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS