As Paralimpíadas Escolares de 2025 aconteceram entre os dias17 e 29 de novembro, em São Paulo. Esse é o maior evento para crianças e adolescentes com deficiência na idade escolar e funciona como olheiro de futuros atletas paralímpicos.
E o Acre participou de mais uma edição e conquistou as melhores posições. Dessa vez, o nosso estado conquistou 19 medalhas (9 ouros, 5 pratas e 5 bronzes) e estabeleceram 06 novos recordes. Esses resultados, no entanto, foram dentro do atletismo, arremesso de dardos, arremesso de peso, natação, parabadminton e bocha.
Essas conquistas são frutos e muita dedicação, força de vontade e investimento tanto dos atletas, como de toda a equipe que conta com todo suporte do governo do estado e da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer.
Diante a isso, tenho a oportunidade de parabenizar a todos os evolvidos pelos magníficos resultados e por estarem fortalecendo imensamente o esporte paralímpico dentro do nosso estado – o trabalho de todos é tão importante quanto a existência humana.
Por: Ritinha Andrade



