
A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu na manhã desta sexta-feira (5) três homens e um adolescente suspeitos de tortura, violação de domicílio, associação criminosa e ameaça. A operação foi deflagrada após a polícia receber a informação de que um crime de tortura estava em andamento no município.
Assim que tomou conhecimento da situação, a equipe da Polícia Civil acionou o comandante da Polícia Militar, Tenente João Oliveira. As forças de segurança iniciaram diligências e localizaram a vítima ainda com vida, mas com diversas lesões nas costas. Também foram encontrados e detidos os quatro envolvidos, entre eles um homem apontado como líder de uma organização criminosa local.
Segundo o relato policial, os suspeitos invadiram a residência de um usuário de drogas e iniciaram agressões afirmando que iriam matá-lo. A vítima conseguiu escapar e pedir ajuda à irmã, que procurou a delegacia. Com a denúncia, as equipes se mobilizaram rapidamente e efetuaram a prisão de todos os participantes.

Durante a condução à cela, o investigado identificado como líder da facção ameaçou matar o delegado responsável, caso fosse autuado. Apesar de negar posteriormente durante o interrogatório, a ameaça foi presenciada por policiais e pelos demais detidos. Por isso, ele também foi autuado por ameaça.
Os três adultos foram presos em flagrante e deverão passar por audiência de custódia neste sábado (6). O adolescente apreendido permanece à disposição da Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul.





