Tempo instável marca a quinta-feira no Vale do Juruá; Cruzeiro do Sul deve ter chuva a qualquer hora

spot_img

O Vale do Juruá deve enfrentar uma quinta-feira (4) de tempo instável, marcada por variação de nuvens, períodos de sol entre céu encoberto e pancadas de chuva que podem ocorrer a qualquer momento.

Segundo informações do portal O Tempo Aqui, algumas dessas precipitações podem ser moderadas a fortes, seguindo a tendência observada em outras regiões do Acre e estados vizinhos.

Nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, o dia será abafado, com sensação de calor e alta umidade. As chuvas são esperadas principalmente entre a tarde e o início da noite, embora não estejam descartadas ocorrências logo pela manhã.

A umidade relativa do ar permanece elevada no Vale do Juruá. Pela tarde, os valores devem variar entre 65% e 75%, podendo alcançar 90% a 100% no início da manhã — padrão típico da região. Os ventos continuam fracos e calmos, soprando predominantemente do norte, com variações de noroeste e nordeste.

Temperaturas previstas para o Vale do Juruá

Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 30°C e 32°C.Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 30°C e 32°C.

Com a combinação de calor, umidade alta e instabilidade, os moradores da região — especialmente de Cruzeiro do Sul — devem se preparar para um dia típico do clima amazônico: abafado e sujeito a chuvas rápidas, mas intensas.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS