Todos os municípios do Acre receberão recursos do Programa Saúde na Escola; repasse ultrapassa R$ 620 mil

spot_img

O Ministério da Saúde oficializou, nesta terça-feira (15), a destinação de recursos federais para a execução do Programa Saúde na Escola (PSE) no ciclo 2025/2026. No Acre, os 22 municípios foram habilitados a receber os repasses, que somam mais de R$ 620 mil. O investimento visa fortalecer ações de promoção da saúde no ambiente escolar.

Segundo a Portaria nº 7.568/2025, publicada no Diário Oficial da União, os valores são destinados às cidades que aderiram formalmente ao programa por meio de Termo de Compromisso com os ministérios da Saúde e da Educação. O repasse considera critérios como o número de escolas participantes, a quantidade de alunos atendidos e indicadores sociais do município.

Cruzeiro do Sul será o município acreano com maior volume de recursos, recebendo R$ 114.938,23. Em seguida, vem Rio Branco, com R$ 103.676,00, embora a capital não tenha direito à complementação por vulnerabilidade social. Outros municípios com destaque nos repasses são Tarauacá, Sena Madureira e Mâncio Lima.

O PSE contempla ações como promoção da alimentação saudável, cuidados com a saúde mental, prevenção da violência e das infecções sexualmente transmissíveis, além do monitoramento da vacinação entre os estudantes.

A medida, assinada pelo ministro Alexandre Padilha, prevê um investimento de R$ 140 milhões em todo o país, oriundo do orçamento do Ministério da Saúde, com foco em comunidades escolares em situação de vulnerabilidade.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS