Trabalhadores nascidos em setembro e outubro começam a receber Abono Salarial no Acre; R$ 13,3 milhões serão pagos

spot_img

A partir desta terça-feira, 15 de julho, trabalhadores do Acre nascidos nos meses de setembro e outubro começam a receber o Abono Salarial referente ao ano-base 2023. Nesta nova etapa do calendário de pagamentos, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) liberou R$ 13.324.298,00 para beneficiários no estado. Em todo o país, o quarto lote contempla mais de 4,2 milhões de pessoas, totalizando um repasse de R$ 5 bilhões.

O valor do benefício varia entre R$ 127 e R$ 1.518, conforme o número de meses trabalhados em 2023. Ao longo deste ano, o governo federal destinará mais de R$ 30,7 bilhões a aproximadamente 25,8 milhões de trabalhadores em todas as regiões do Brasil.

A maior parte dos depósitos será feita pela Caixa Econômica Federal, para quem é da iniciativa privada e possui cadastro no Programa de Integração Social (PIS). Já os servidores públicos inscritos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) receberão pelo Banco do Brasil.

Os pagamentos são realizados preferencialmente por crédito em conta, incluindo o uso do aplicativo CAIXA Tem, casas lotéricas e agências físicas. Os valores estarão disponíveis para saque até o dia 29 de dezembro de 2025.

Para ter direito ao abono, o trabalhador precisa cumprir os seguintes critérios: estar inscrito no PIS/PASEP há no mínimo cinco anos, ter recebido média de até dois salários mínimos mensais em 2023, ter trabalhado ao menos 30 dias com carteira assinada no ano-base e ter os dados corretamente informados pelo empregador no eSocial.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 158 ou nas unidades da Superintendência Regional do Trabalho.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS