Willamis Franca
As fortes chuvas do fim de semana causaram o rompimento da BR-364 nas proximidades da localidade do Corcovado, em Tarauacá, deixando a região do Juruá isolada por via terrestre da capital do Acre. Imagens registradas na manhã deste domingo (23) mostram o desmoronamento na rodovia, evidenciando a gravidade da situação.
Diante do problema, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Ricardo Araújo, afirmou à reportagem do Juruá Online que uma equipe técnica do órgão foi enviada ao local para realizar um serviço emergencial, incluindo a instalação de bueiros no trecho afetado.

A BR-364 é a única via terrestre que liga Rio Branco aos municípios do Vale do Juruá, tornando o rompimento da estrada um problema crítico para o transporte de pessoas, mercadorias e serviços essenciais. Com o isolamento, moradores da região enfrentam dificuldades para deslocamento e abastecimento de produtos, o que reforça a urgência de uma solução rápida para a recuperação da rodovia.
O Dnit ainda não informou um prazo para a conclusão dos trabalhos, mas a expectativa é de que o tráfego possa ser restabelecido o quanto antes para minimizar os impactos causados pelo deslizamento.







