ONS investiga causas de apagão que atingiu municípios do Vale do Juruá; VEJA NOTA

spot_img

Redação Juruá Online

Dois apagões foram registrados no Juruá, na madrugada deste domingo (16), uma falha no sistema de suprimento da Transmissora causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica para os municípios de Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima. O incidente ocorreu às 02h24 e o serviço foi normalizado às 03h40.

Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que está investigando as causas da falha. No entanto, ainda na noite de domingo, por volta das 19h, um novo apagão foi registrado, com duração de aproximadamente uma hora.

A Energisa Acre confirmou as ocorrências e esclareceu que ambas foram de responsabilidade da Transmissora de energia. O primeiro incidente ocorreu às 02h24 e foi resolvido às 03h40, enquanto o segundo aconteceu às 18h22 e teve o fornecimento restabelecido às 19h32. A empresa garantiu que está atuando junto ao ONS e à Transmissora para evitar novas falhas.

O ‘linhão’, sistema integrado de transmissão de energia, foi ativado em 16 de dezembro de 2024 para atender os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, no Vale do Juruá. A obra, que demandou um investimento inicial de R$ 370 milhões, abrange um percurso de 632 quilômetros, conectando Rio Branco à região. A estrutura foi implementada em duas fases: a instalação de uma subestação em Feijó, ligando a cidade à capital acreana, e a interligação de Feijó a Cruzeiro do Sul.

A população dos municípios afetados relatou transtornos com os apagões, especialmente devido à instabilidade energética recente. As autoridades seguem acompanhando a situação e aguardam o laudo do ONS sobre a falha no fornecimento.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS