fdp jogo Dragon Tiger Luck Baixar aplicativo aviator parfum best luck 77 realbets colombiano que jogou no botafogo twitter seleção brasileira jogos do bingo - Ibet emoji do infinito proximos jogos criciuma estat铆sticas de vasco x s茫o paulo jogo de bolinho murici x penedense senegal x inglaterra como está a votação bbb 2021 ham kam fc jimmy fallon on tonight libertadores resultados aluguel de roupa social feminina hoquei termo infinito como ganhar no rabbit bet77.bet.com pomba gira rosa vermelha trabalha para qual orixá click jogos futebol penalty vila nova x ponte preta sportingbet codigo bonus maritzburg united x black leopards amador caiu na net república tcheca sub 19 copa do mundo de clubes da fifa de 2022 jogos de luta 2d throttur reykjavik f reggie lewis basketball umcassino-3.com mega da virada 2015 filmesviatorrents eubrazino sintegra salvador holdem manager 2 lacey game download aviator aviator gshow bbb porcentagem de votos - Taabet maccabi haifa x villarreal palpite mega da virada ganhadores classificações de unión española x colo-colo acompamhantes quantos ganhador da mega heat vs hawks resultado do jogo da frança feminino Justiça determina fornecimento regular de medicamentos oncológicos no Acre – Juruá Online – TV Juruá, Juruá 100,9 FM – Sistema Juruá de Comunicação
booked.net

Justiça determina fornecimento regular de medicamentos oncológicos no Acre

Durante a apuração, ficou claro que, dos 272 medicamentos necessários, 71 estavam com problemas de reposição.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve uma importante vitória na luta pela saúde dos pacientes oncológicos. A 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde garantiu, por meio de uma ação civil pública, que o Estado do Acre e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) devem assegurar o fornecimento regular de medicamentos para tratamento de câncer na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

A investigação teve início no segundo semestre de 2019, após o MPAC identificar a descontinuidade na oferta de medicamentos essenciais. Durante a apuração, ficou claro que, dos 272 medicamentos necessários, 71 estavam com problemas de reposição.

O desabastecimento foi atribuído ao Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Sesacre, que falhou na aquisição dos remédios devido à falta de recursos financeiros. Os repasses necessários só foram realizados em novembro de 2019, agravando a situação no segundo semestre daquele ano.

Na sentença, a 2ª Vara de Fazenda Pública de Rio Branco reforçou que o fornecimento de medicamentos é um direito constitucional dos pacientes, estabelecendo que o Estado deve manter os estoques adequados dos medicamentos indicados. Caso a decisão não seja cumprida, uma multa diária de R$ 5 mil será aplicada, até o limite de R$ 100 mil.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima