A coordenadora da campanha de Kamala Harris, Jen O’Malley Dillon, pediu à sua equipe que começasse o trabalho de “proteger a América dos impactos de uma presidência de Trump” em uma mensagem aos funcionários nesta quarta-feira (6).
O e-mail foi enviado após o anúncio da vitória de Donald Trump nas eleições americanas.
“Perder é incomensuravelmente doloroso. É difícil. Levará muito tempo para processar. Mas o trabalho de proteger a América dos impactos de uma presidência Trump começa agora”, disse O’Malley Dillon em um e-mail obtido pela CNN.
Ela continuou: “Sei que a vice-presidente não terminou esta luta, e sei que as mesmas pessoas neste e-mail também serão líderes nesta missão coletiva. Veja isso como o começo, não o fim.”
O’Malley Dillon, que gerenciou a bem-sucedida campanha do presidente Joe Biden em 2020 e atuou como vice-chefe de gabinete da Casa Branca, traçou um forte contraste com a forma como Trump lidou com a última transição.
A coordenadora observou que Kamala disse a Trump, na chamada onde concedeu a derrota, que “ela trabalharia com o presidente Biden para garantir uma transferência pacífica de poder, diferente do que vimos em 2020”.
Ela expressou gratidão à equipe pelo trabalho, oferecendo sua própria avaliação dos motivos da perda.
Harris e seu companheiro de chapa, o governador de Minnesota, Tim Walz, falarão com a equipe em uma ligação após seu discurso na Howard University na tarde de quarta-feira, disse ela.
EUA: Trump é o segundo presidente a vencer mandatos não consecutivos