booked.net

Em Cruzeiro do Sul, durante Operação Arco Verde II PRF intensifica combate a crimes ambientais

A iniciativa visa combater a extração ilegal de madeira e minérios, além de proteger a fauna e flora nativas.

Compartilhe:

Foto: reprodução

Redação Juruá Online

Entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a oitava fase da Operação Arco Verde II, com foco na fiscalização ambiental nas áreas de Assis Brasil e Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. A iniciativa visa combater a extração ilegal de madeira e minérios, além de proteger a fauna e flora nativas.

Durante os cinco dias de operação, os agentes da PRF concentraram suas atividades em rodovias e estradas federais, priorizando pontos críticos e vulneráveis às margens das vias. Essa abordagem busca não apenas combater a extração ilegal, mas também mitigar os focos de queimadas frequentemente observados na região. Quando necessário, a PRF acionou órgãos especializados para ajudar nas ações.

Os resultados foram significativos: foram apreendidos quatro pássaros silvestres, duas motosserras e cerca de 2,5 metros cúbicos de madeira ilegalmente extraída. Além disso, a operação resultou na recuperação de uma motocicleta e uma caminhonete. As autoridades registraram cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), dois Boletins de Ocorrência Policial (BOPs) e um indivíduo foi preso por crime ambiental.

A atuação da Superintendência da PRF no Acre (SPRF/AC) destaca o comprometimento das forças policiais na preservação ambiental e no combate à criminalidade relacionada aos recursos naturais.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima