As autoridades identificaram nesta quarta-feira (4) o atirador que supostamente matou quatro pessoas na escola Apalachee High School em Winder, na Geórgia, nos Estados Unidos.
Colt Gray, de 14 anos, é um aluno da escola e está sob custódia, disse Chris Hosey, diretor do Gabinete de Investigação da Geórgia, em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Gray será acusado de assassinato e será julgado como adulto, Hosey acrescentou.
Segundo o diretor da investigação, dois estudantes e dois professores foram mortos no ataque na escola.
“Há quatro indivíduos que morreram neste incidente. Nove que foram levados para hospitais locais com vários ferimentos. Dos que morreram, dois eram estudantes e dois eram professores aqui na escola”, Hosey afirmou.
Hosey ainda disse que o gabinete do xerife recebeu ligações de um atirador ativo na escola por volta das 10h20 no horário local.
A polícia chegou ao local “em minutos”, afirmou Hosey, além de dois agentes de recursos escolares que foram designados para a Apalachee High.
Os agentes de recursos “imediatamente encontraram o sujeito em poucos minutos após este relatório ser divulgado”, disse.
“Assim que encontraram o sujeito, ele imediatamente se rendeu a esses agentes e foi levado sob custódia”, acrescentou.
As autoridades não estão cientes de nenhuma conexão entre o suposto atirador e as vítimas, disse o xerife na entrevista coletiva desta quarta.
“Nenhuma que eu saiba”, disse o xerife do Condado de Barrow, Jud Smith, em resposta a uma pergunta de um repórter sobre se havia uma conexão anterior.
“Obviamente, o atirador estava armado e nosso oficial de recursos da escola entrou em contato com ele, e o atirador rapidamente percebeu que, se não desistisse, isso terminaria com um OIS — um tiroteio envolvendo policiais. Ele desistiu, caiu no chão e o delegado o levou sob custódia”, disse Smith.
Ele disse que as autoridades também entraram em contato com a família do suposto atirador, mas não forneceram detalhes.
As escolas no Condado de Barrow ficarão fechadas pelo resto da semana, de acordo com Dallas LeDuff, o superintendente do condado.
LeDuff disse que as escolas ficarão fechadas enquanto o distrito “coopera totalmente com a polícia”.
Ele também disse que o aconselhamento para luto estaria disponível.