booked.net

Governo Federal dobrou investimentos no Programa Brasil Sorridente no Acre

Os serviços odontológicos são oferecidos em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF), Postos de Saúde e por meio de Unidades Odontológicas Móveis (UOM). Para casos mais complexos, os procedimentos podem ser realizados em hospitais.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, anunciou nesta segunda-feira, 5 de agosto, o aumento dos recursos destinados ao programa Brasil Sorridente, que visa melhorar a saúde bucal da população acreana. Os investimentos no estado passaram de R$ 460mil em 2022 para R$ 840 mil até maio deste ano, quase o dobro do valor anterior.

Atualmente, o programa conta com cerca de 160 equipes de saúde bucal, um aumento significativo em relação às 132 equipes de 2022. Os serviços odontológicos são oferecidos em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF), Postos de Saúde e por meio de Unidades Odontológicas Móveis (UOM). Para casos mais complexos, os procedimentos podem ser realizados em hospitais.

“O retorno do Brasil Sorridente trouxe um aumento no financiamento e valorização da saúde bucal. Estamos reforçando que a saúde bucal é um direito de todos e um dever do Estado, ao aplicar o maior orçamento da história democrática do país para essa iniciativa”, afirmou Swedenberger Barbosa, secretário executivo do Ministério da Saúde.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima