booked.net

Especial Expoacre Juruá: Nova edição do Náuas Combat traz inovação com lutadores indígenas

Organizado por Márcio Danat, o Náuas Combat deste ano promete ser inesquecível, com 11 lutas confirmadas abrangendo diversas categorias.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Neste domingo, ultima noite de ExpoJuruá, a Arena do Juruá será o palco do Náuas Combat, um evento que se firmou como um dos mais importantes no calendário esportivo local. Desta vez, o evento traz uma novidade: a participação de lutadores indígenas. Organizado por Márcio Danat, o Náuas Combat deste ano promete ser inesquecível, com 11 lutas confirmadas abrangendo diversas categorias.

“O octógono já está montado. Se desse para ser agora, já faríamos”, comenta Márcio Danat, animado com a preparação. A pesagem oficial será realizada amanhã na arena do Rodeio, e as lutas começarão pontualmente às 19:30 no domingo. Serão disputas de boxe, kickboxe e MMA, com quatro cinturões do Náuas Combat em jogo. Atletas renomados terão a oportunidade de brilhar, refletindo a diversidade e inclusão do evento.

Uma das grandes atrações deste ano são os lutadores indígenas do povo Huni Kuin, de Feijó. Márcio Danat destaca a importância de criar novos laços e crescer na inclusão. “Estamos inovando com a vinda dos atletas indígenas. Queremos crescer na parte de lutas e inclusão”, afirma.

Os atletas prometem uma noite de muita emoção e adrenalina. Erivelton Souza, que disputará o cinturão em sua quarta luta, está confiante. “A expectativa é sempre boa. Temos treinado pesado e estamos em busca do cinturão. Temos uma vitória, um empate e uma derrota no cartel, mas vamos em busca desse título”, declara.

A participação indígena é representada pelos irmãos Jeremias Albuquerque Kaxinawá, de 11 anos, e Gabriel Tavares Kaxinawá, de 13 anos. Jeremias, que já lutou quatro vezes, diz não ficar nervoso e está preparado para o combate contra seu irmão. Gabriel, por sua vez, está tranquilo e confiante. “Estou preparado e sei o ponto fraco dele. Essa luta agora não vai ser fácil”, comenta.

Márcio Danat assegura que todas as lutas seguirão os critérios e regras estabelecidas. “Eles vão lutar no kickboxe com luvas, caneleiras, protetores bucais e de cabeça. Temos todas as autorizações da Federação Huni Kuin e de kickboxe, além dos pais, que estarão presentes. Estamos tranquilos quanto à proteção e segurança deles”, explica.

Além dos atletas locais, o evento contará com competidores de várias cidades, incluindo Feijó e Rio Branco. Entre os destaques estão Vitor Romero, Marcos Silva, Francisco Barreto, Clear Araújo, John Araújo e Paulo Victor.

O Náuas Combat promete oferecer grandes espetáculos e espera que o público compareça em peso para prestigiar os atletas que se prepararam intensamente. Com a participação inédita de lutadores indígenas, o evento não só celebra a diversidade, mas também a força e a dedicação dos competidores da região.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima