Acre tem 864 bolsas para estudantes de licenciatura no Programa de Iniciação à Docência

spot_img

Redação Juruá Online

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), anunciou o lançamento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) para estudantes de licenciatura em todo o Brasil. O estado do Acre receberá 864 bolsas, uma das maiores quantidades da região Norte.

O programa oferecerá 80.040 bolsas para estudantes de licenciatura em todo o país, com um investimento de R$ 1,8 bilhão e cada estudante receberá uma bolsa no valor de R$ 700, em até 60 mensalidades. Além disso, supervisores, coordenadores de área e institucionais também receberão benefícios mensais.

O objetivo do programa é fortalecer a formação dos futuros professores da educação básica, inserindo-os na realidade escolar durante o percurso formativo. As bolsas serão destinadas para projetos nas áreas de alfabetização, artes, biologia, ciências agrárias, entre outras.

A região Norte do Brasil receberá 8.040 bolsas, com o Amazonas liderando a lista com 2.136 bolsas, seguido do Pará com 1.944. Rondônia terá 648 bolsas e o Amapá 720. O Acre, em terceiro lugar na região Norte, será beneficiado com 864 bolsas.

As instituições de educação superior interessadas em participar do programa devem apresentar seus projetos entre 7 de junho e 25 de julho de 2024. O resultado definitivo será divulgado em 17 de setembro, e as atividades devem ter início até 13 de dezembro.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS