Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia asfaltamento de ruas no Bairro da Mangueira

spot_img

Redação Juruá Online

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul deu início ao processo de asfaltamento com micro revestimento na travessa da Mangueira, localizada atrás do Bar da Mangueira, marcando o início dos trabalhos de pavimentação neste verão Amazônico. O projeto prevê inicialmente a aplicação do asfalto em 150 metros da via, com uma projeção para asfaltar 600 metros na área.

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Josinaldo Batista, a intervenção visa melhorar a infraestrutura em regiões planas, sem grandes necessidades de drenagem ou ajustes topográficos. A escolha da Mangueira como ponto de partida se deve à sua importância para o desenvolvimento local e à demanda mapeada.

O micro revestimento, uma técnica de pavimentação que oferece maior durabilidade e custo-benefício, será empregado, destacando o compromisso da gestão em atender às demandas dos moradores. Em 2022, cerca de 700 metros de ruas na região já foram asfaltados, incluindo a via em frente à nova Unidade Básica de Saúde – UBS.

O prefeito Zequinha Lima ressaltou que além da Mangueira, outros bairros também serão contemplados com o asfaltamento. Aproveitando as condições climáticas favoráveis, a prefeitura intensificará os trabalhos de pavimentação e melhorias urbanas, visando o desenvolvimento contínuo da cidade e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS