Redação Juruá Online
Um avião Cessna Skyline 182, com sete pessoas a bordo, caiu em uma fazenda próxima a Manoel Urbano, a 228 quilômetros de Rio Branco, nesta segunda-feira (18).
O acidente resultou na morte de Sidney Estuardo Hoyle Vega e deixou dois em estado gravíssimo, incluindo o piloto, identificado como Roner Mendes, que está entubado. Vega, empresário e pai de uma policial penal, recebeu homenagens do diretor do presídio local.
Cinco pessoas ficaram feridas, sendo que dois estão em estado grave e entubadas. Entre as vítimas, estão três mulheres, o piloto e dois homens. Os feridos foram identificados como Suani Camelo, Mateus Jeferson Fonte, Amélia Cristina Rocha, Bruno Fernando dos Santos (dentista) e Delisiane Salomão Calisto.
O avião caiu pouco depois da decolagem, a cerca de 1 quilômetro da pista de Manoel Urbano, quando se dirigia para Santa Rosa do Purus, a 150 km de distância.
Os bombeiros militares estão no local para auxiliar no resgate, mas a área é de difícil acesso. O helicóptero aeromédico foi acionado, juntamente com uma ambulância de Sena Madureira, para transportar as vítimas mais graves.
Os outros três feridos estão sendo encaminhados para o hospital de Manoel Urbano, onde serão avaliados por equipes médicas e podem ser removidos pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), conforme informações da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).








