Redação Juruá Online
Uma operação coordenada pelo Conselho Tutelar, com apoio do Pelotão Ambiental da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Juruá, conseguiu resgatar uma mãe e três filhos menores de idade, incluindo um menino, vítimas de maus-tratos e abuso sexual na comunidade Forquilha, Rio Liberdade, zona rural de Cruzeiro do Sul.
De acordo com o conselheiro tutelar Maxwell Martins, a família vivia em situação de vulnerabilidade e o autor do crime já tinha histórico de abuso com outras filhas adolescentes. O caso só foi conhecido pelas autoridades após denúncias.
As vítimas, juntamente com a mãe e duas outras filhas, foram encaminhadas para o município de Cruzeiro do Sul, onde receberão acolhimento do Conselho Tutelar, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Ministério Público, CRAS e Casa Abrigo. As crianças serão submetidas a exames médicos.
A Polícia Civil está investigando o caso e em busca do suspeito. O conselheiro tutelar enfatizou a importância das denúncias da comunidade para prevenir esse tipo de violência contra crianças e suas genitoras.