Redação Juruá Online
No último dia 31, o 6° Batalhão da Polícia Militar (BPM) desencadeou a Operação Bacco de Cobre em Cruzeiro do Sul, buscando conter a venda irregular de bebidas alcoólicas e coibir a comercialização ilegal de cobre na cidade. A ação, que envolveu policiais militares do Administrativo, da Companhia de Rádio Patrulha – CIARP e do Pelotão de Trânsito – PELTRAN, teve como objetivo enfrentar um dos principais problemas de segurança na região.
Antes do início da operação, no dia 30, o 6° BPM proporcionou uma instrução específica aos policiais militares envolvidos, abordando os procedimentos adotados durante a fiscalização da COGESPAD. Essa preparação teve o intuito de garantir uma atuação eficiente e dentro da legalidade durante a execução da Operação Bacco de Cobre.
A operação teve foco na fiscalização de estabelecimentos comerciais, abrangendo bares, lojas de manutenção de aparelhos celulares e sucatões. Ao todo, foram realizadas 38 visitas a esses locais, resultando na identificação e confecção de 23 Autos de Infrações. Essas ações foram direcionadas não apenas para coibir a venda irregular de bebidas alcoólicas, mas também para combater atividades ilícitas relacionadas ao comércio de entorpecentes e à receptação de produtos furtados.







