Mais de cinco animais foram resgatados pelos bombeiros em menos de 24 horas no Juruá

spot_img

Redação Juruá Online

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul intensificou suas operações de resgate, registrando mais de 4 salvamentos de animais em um período de 24 horas. O comandante dos bombeiros, Josadaac Cavalvante, destaca que as operações estão sendo reforçadas durante o período chuvoso, uma vez que a Floresta Amazônica na região do Acre torna essas incidências ainda mais comuns.

No ano passado, foram registradas 312 ocorrências relacionadas a animais no Juruá, e somente em janeiro deste ano, já foram contabilizados 44 registros dessa natureza. Na última terça-feira, 23, um caso chamou a atenção: um boi foi resgatado de uma fossa no bairro Nova Olinda.

O comandante Josadaac Cavalvante reforça a importância de precauções por parte da população. Ele destaca que é fundamental evitar deixar buracos abertos nos terrenos, reduzindo assim o risco de animais ou pessoas caírem e sofrerem acidentes.

Na manhã desta quarta-feira, 24, mais um outro resgate foi registrado. Desta vez, um tamanduá foi salvo em uma residência, próximo à rotatória da Avenida São Paulo com a 25 de agosto.

A população é orientada a acionar os bombeiros imediatamente ao identificar algum animal peçonhento dentro de suas residências, como cobras. O comandante ressalta a importância de não tentar lidar com animais perigosos por conta própria, enfatizando que a equipe de bombeiros está treinada e equipada para identificar animais dessa natureza e realizar esses resgates de maneira segura.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS