booked.net

Cruzeirense Giovanna é vencedora do programa de aceleração Pulse Batch 14

O concurso contou com a participação de 200 empresas inscritas voluntariamente no programa, e que foram avaliadas e selecionadas em duas etapas de “peneira”, que afunilaram primeiro 50, depois 30 participantes até serem nomeadas as 10 finalistas.

Compartilhe:

Nascida no município de Cruzeiro do Sul, na região do Vale do Juruá, Giovanna é a vencedora da 14ª edição do programa de aceleração para startups Pulse Batch, uma ação da consultoria B2mamy em parceria com a Google for Startups para apoiar negócios fundados por mães e mulheres.
O concurso contou com a participação de 200 empresas inscritas voluntariamente no programa, e que foram avaliadas e selecionadas em duas etapas de “peneira”, que afunilaram primeiro 50, depois 30 participantes até serem nomeadas as 10 finalistas.
A casa B2mamy oferece ajuda personalizada de especialistas do setor, suporte independente de capital, treinamento sobre design, marketing e liderança, créditos em produtos e acesso antecipado a novos produtos e ferramentas do próprio Google como prêmio.
As classificadas para a fase final do programa puderam apresentar seus pitchs para uma banca avaliadora, que contou com a presença de membros do consulado americano, pois a B2Mamy recebe apoio significativo da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, através da iniciativa POWER (Providing Opportunities for Women’s Economic Rise) — algo como “oferecendo oportunidades para o crescimento econômico de mulheres”, em uma sigla em inglês que forma a palavra ‘poder’.
SALVE A FORÇA DA FLORESTA
Giovanna era esteticista em sua cidade natal e assim nasceu seu primeiro interesse pelo mundo dos cosméticos. Foi a primeira de sua família a sair do município de Cruzeiro do Sul — AC para viver no Sudeste por consequência de seu primeiro casamento, em Uberlândia, se deparou com uma biodiversidade que se conectava através da repetição de algumas espécies com as nativas de sua região originária, o Norte do país.
“A biodiversidade do cerrado e da Amazônia não são tão diferentes”, a empreendedora afirma.
A Caboclas 4i20 começou como uma experiência autônoma de cultivo nos canteiros da chácara em que morava para se tornar case de sucesso no mercado do bem-estar. Giovana e seu ex-marido tocavam uma área de 5 mil metros quadrados, “na prática, na enxada”.
Após o divórcio e o nascimento de suas duas filhas, Janaína e Maria Joana, Giovana tomou para si o desafio de empreender, foi unindo os saberes de sua terra com as novas possibilidades que a mata de Minas Gerais lhe apresentava e criou seus primeiros protótipos de produtos orgânicos para cuidados com o corpo. Arriscando-se com a ajuda de amigas, vendeu seus produtos em feiras locais por cerca de três anos até idealizar e desenvolver a fórmula do Regenera Cabocla, seu primeiro creme multifuncional regulamentado pela ANVISA feito com um blend de espécies nativas da Amazônia.

“Você pode me mostrar uma planta uma vez só, que eu vou me lembrar dela o resto da vida”, diz Giovana.

Giovana também atua como representante de Relações Públicas e COO (chefe de operações, em sigla em inglês para Chief Operating Officer) da Xah com Mariaz, uma iniciativa dedicada ao empoderamento econômico feminino e feminista pela RENFA (Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas).

TECNOLOGIAS VERDES

O creme Regenera Cabocla, um blend amazônico que ganhou seu número de registro na Anvisa e está disponível para venda no site www.caboclada.com.br e em 9 pontos físicos ao redor do Brasil desde junho de 2023. O produto promove relaxamento, hidratação profunda, reposição de nutrientes e é super antioxidante. Atua em linhas de expressão e inflamação na pele. Tem cheiro de maconha e é verde.
O creme ativa o sistema endocanabinóide (CB2) através das propriedades do terpenóide Cariofileno (C15), presente na copaíba, uma árvore nativa do Acre e o terpeno da Lavender Kush — essência com notas aromáticas de pinho terroso e limão, que popularmente é conhecida por seus efeitos relaxantes.

Com informações JURUÁ24HORAS

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima