Redação Juruá Online
Na última segunda-feira, 11, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, em conjunto com o Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc) em Rio Branco, efetuou a prisão de um homem de 39 anos, natural de Bacabal, no Maranhão, por envolvimento no crime de tráfico de drogas. Além da detenção, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
O Delegado Titular do Núcleo de Especializado de Investigações Criminais (NEIC) em Cruzeiro do Sul, Everton Roberto Bandeira, informou que o indivíduo detido desempenhava um papel no transporte e embalagem de entorpecentes originários da região do Juruá, em seguida, encaminhados à capital Rio Branco e, posteriormente, distribuídos por todo o país.
De acordo com Bandeira, o indivíduo é apontado como um dos principais responsáveis pela apreensão de mais de 100 kg de drogas ocorrida em outubro deste ano. A substância ilícita saia de Cruzeiro do Sul e ia em direção a Rio Branco. Depois dessa apreensão, as investigações foram contínuas para identificar os responsáveis pela droga.
O homem, identificado pelas iniciais A.S.V, já estava residindo em Rio Branco há algum tempo, atuando nas operações do esquema de tráfico que envolvia diversas localidades. A.S.V foi encaminhado à delegacia, e posteriormente será colocado à disposição do Poder Judiciário, onde deverá ser submetido a audiência de custódia.
As investigações continuam com o intuito de identificar e responsabilizar mais pessoas pelo crime de tráfico de drogas na região.





