booked.net

Cruzeiro do Sul registra 11 mortes por afogamento em 2023

O Capitão Josadac Cavalcante, Comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, atribuiu o alto número de acidentes à prevalência de rios na área, que são usados tanto para transporte quanto para lazer.

Compartilhe:

Em 2023, a região do Juruá tem visto um aumento preocupante no número de mortes por afogamento. Até agora, o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul registrou 11 mortes, superando as 9 vítimas fatais de todo o ano de 2022.

No último domingo, um garoto de 12 anos, identificado como Vitor Páscoa da Silva, morador do bairro Miritizal, tornou-se a mais recente vítima ao se afogar no rio Juruá. Esta é a segunda morte por afogamento na região em menos de 10 dias. Na semana passada, um homem chamado Paulo Dias caiu de uma embarcação e desapareceu nas águas do rio. Apesar das buscas intensivas que duraram quatro dias, o corpo da vítima não foi encontrado.

O Capitão Josadac Cavalcante, Comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, expressou sua preocupação com o aumento das mortes por afogamento. “Esse ano já são onze vítimas, é um número bastante expressivo aqui para a nossa região”, disse ele. Ele atribuiu o alto número de acidentes à prevalência de rios na área, que são usados tanto para transporte quanto para lazer.

Infelizmente, essas tragédias são um lembrete dos perigos que os rios podem representar. É importante que sejam tomadas medidas para aumentar a conscientização sobre a segurança na água e prevenir futuras perdas.

Por Juruá 24 Horas

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima