Para o esporte paralímpico acreano, o mês de julho desse ano foi inteiramente satisfatório. Digo isso porque, foi nesse período que participamos e fomos bem colocados em mais uma Paralimpíadas Universitárias, a qual faz parte da programação da Conexão Paralímpica.
O programa Conexão Paralímpica é um evento, realizado pelo Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), que tem como foco principal agregar e incentivar as disputas das pessoas com deficiência das Paralimpíadas Universitárias, dos Torneios com estudantes universitários, dos Intercentros e das Paralimpíadas Militares.
Esse ano, em especial, o CPB decidiu fazer três fases regionais e a nacional. No entanto, o Acre, com 17 paratletas e representando as Universidades Estácio de Sá, Unopar, Faveni e Federal do Acre esteve no Regional Nordeste e conquistou, ao todo, 11 medalhas durante os dias de competição.
Para nós que, compomos a delegação acreana e enfrentamos as mais diversas adversidades para estarmos em competições fora do nosso estado trazer um resultado tão satisfatório para casa é uma alegria e mais uma motivação para continuarmos seguindo como atleta. Por isso, em nome dos 17 paratletas, agradeço a toda a equipe que estiveram do nosso lado em todo o campeonato. Em especial, é claro, agradeço a minha técnica/staff Uany Mendes – que se tornou meu porto seguro na Bocha Paralímpica e aos nossos amigos, família e parceiros que nos dão suporte também.
Por Ritinha Andrade