booked.net

Após derrubar árvores, dois homens são presos por crime ambiental em Cruzeiro do Sul

Um dos autores relatou que estava serrando sem licença ambiental para plantar um roçado de mandioca com o aval do proprietário

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A Polícia Militar, através do 6°BPM/Base Rodoviária, realizou uma prisão na manhã da última quarta-feira, 28, por crime ambiental. A guarnição de serviço da Base Rodoviária foi acionada via COPOM para atendimento de uma ocorrência de crime ambiental em uma área do Ramal do Sabiá entre o Ramal do Mourapiranga e a BR 307.

Ao chegar no local, os autores M.H.F.S., de 18 anos, e J.U.S.A., de 52 anos, foram flagrados derrubando e cortando com uma motosserra várias árvores da espécie conhecida como mijão. Um dos autores relatou que estava serrando sem licença ambiental para plantar um roçado de mandioca com o aval do proprietário. Foi visto, ainda, que no local já havia sido derrubado aproximadamente 9 m3 que seria doada uma parte para ser feito carvão.

No local foram encontrados um motosserra, um galão de 5 litros de gasolina temperada e um galão de 5 litros de óleo queimado. Diante dos crimes ambientais, foi dada voz de prisão aos autores, que foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima