Redação Juruá Online
Nesta quinta-feira (20), foi realizada a Operação Escola Segura nas escolas estaduais e municipais do Vale do Juruá pela Polícia Militar, através do 6° BPM.
O objetivo da operação é intensificar a segurança escolar, proteger o corpo docente, com diversas guarnições de todas as companhias do batalhão realizando visitas e conversando com pais, alunos e professores.
Além disso, a iniciativa busca reduzir a violência, estreitar a relação da Polícia Militar com o ambiente escolar e proporcionar maior sensação de segurança na comunidade escolar.
Ameaças nas redes sociais:
A Polícia Civil está monitorando todas as informações e acompanhando as redes sociais, além de, também, realizar patrulhamento nas ruas nesta quinta-feira.
Na última terça-feira, 18, a PC cumpriu mandados e apreendeu 10 dispositivos móveis, que serão submetidos à perícia. Todos esses dispositivos estão relacionados a casos de ameaças a escolas, estudantes e servidores.
O delegado Vinicius Almeida informou que, além das escolas estaduais e municipais, também houve ameaças no Instituto Federal do Acre – Ifac, feitas por meio de um celular já identificado. As ameaças incluíram morte e estupro contra alguns estudantes.
20 de abril:
Data marca os 24 anos do Massacre de Columbine nos Estados Unidos, realizado por dois alunos, causando a morte de 12 alunos e um professor. Eles também feriram outras 21 pessoas, e mais outras três ficaram feridas enquanto tentavam fugir da escola. Depois de trocarem tiros com policiais respondentes, a dupla cometeu suicídio na biblioteca da escola.