booked.net

CRECI-AC investiga exercício ilegal da profissão em Cruzeiro do Sul

Compra e venda de imóveis é regulamentado por lei e exige registro para a atuação

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O CRECI, Conselho Regional de Corretores de Imóveis, é um órgão fiscalizador da profissão, criado pela necessidade de organizar a categoria e impedir o mau exercício da atividade profissional. O órgão veio fazer uma visita institucional até Cruzeiro do Sul, com objetivo de orientar a sociedade sobre a regularidade profissional das imobiliárias e corretores de imóveis.

Em Cruzeiro do Sul, existe, aproximadamente, 25 corretores de imóveis e 8 imobiliárias. Esses profissionais devem estar legalizados para atuar na profissão e pagar uma anuidade, em média, 50% dos atuantes estão em situação de inadimplência. 

Segundo o presidente do Creci-Ac, Márcio Santos, a visita também veio com o intuito de verificar a situação fiscal e zerar irregularidades. A principal questão a ser verificada é o exercício ilegal da profissão, que pode acarretar prisões, multas, perca de direitos e uma série de restrições. 

O agente fiscal do conselho regional de corretores de imóveis, Jason Sena, aconselha que as pessoas procurem os corretores e imobiliárias legais, para que este não seja enganado e tenha prejuízo. Um indivíduo que anuncia imóveis sem ter inscrições no Creci será conduzido até a delegacia e responderá por crime de contravenção. 

O conselho também tem planos de nomear um representante em Cruzeiro do Sul, para melhorar a comunicação e agregar na sociedade cruzeirense.

Para qualquer dúvida ou situação, o número para contato: 68 32216-7403

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima