booked.net

Novo comandante do Exército é general Tomás Miguel Ribeiro Paiva 

O novo comandante do Exército brasileiro assume o posto duas semanas após os atos ocorridos em Brasília.

Compartilhe:

O novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, é o atual comandante militar do Sudeste e o primeiro na linha de sucessão – por antiguidade.

Na quarta-feira (18), no quartel general integrado, em São Paulo, com a tropa formada, ele fez um discurso enfático em defesa da democracia. Afirmou que todos têm de respeitar o resultado da eleição, o resultado das urnas; que ser militar é respeitar hierarquia e disciplina; e que o Exército é uma instituição de Estado – sem partido.

A escolha do general Tomás Miguel Ribeiro Paiva para comando do Exército segue a ordem de antiguidade: ou seja, entre os integrantes do alto comando do Exército, ele era o mais antigo na Força e, portanto, o primeiro na linha sucessória do general Júlio César de Arruda.

O novo comandante do Exército brasileiro assume o posto duas semanas após os atos de manifestação em Brasília e a desmobilização dos acampamentos na frente de quartéis. Há dois dias, em uma cerimônia oficial em São Paulo, o general Tomás fez um discurso em defesa da democracia e ressaltando o papel do Exército como instituição de Estado, que respeita o resultado das urnas.

“Eu fico sempre pedindo a Deus que me dê força para estar à altura da troca que eu comando, para estar à altura da tropa que eu comando, porque essa tropa que eu comando, ao longo dos anos, que mais cedeu vidas humanas em defesa do nosso amado Brasil. Então, ser militar é isso: ser profissional, é respeitar a hierarquia e disciplina, é ser coeso, é ser íntegro, é ter espirito de corpo, é defender a pátria, é ter uma instituição de Estado apolítica e apartidária. Não interessa quem está no comando a gente vai cumprir a missão do mesmo jeito”, disse o general na ocasião.

O presidente Lula publicou uma mensagem em que deseja um bom trabalho ao general. Tomás Miguel Ribeiro Paiva assume nesta semana.

Com informações G1

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima