booked.net

Homem que matou cunhado atropelado e sobrinho esfaqueado é absolvido pela Justiça goiana

Absolvição foi em razão do laudo do exame de insanidade mental, que considerou o réu como inimputável. Foi determinada a internação do autor.

Compartilhe:

 A Justiça goiana absolveu dos crimes de homicídio e ameaça o homem que foi filmado matando o cunhado e o sobrinho em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Conforme a sentença proferida pelo juiz Gustavo Brava Carvalho, também foi determinada a internação do acusado em uma clínica psiquiátrica. Robson Rosa Rezende era acusado de matar Jacob Paes Oliveira, de 65 anos, e Jacob Paes Oliveira Júnior, de 25, no dia 11 julho de 2020.

A decisão judicial foi emitida na terça-feira (8/11). A absolvição dada em sentença é chamada de ‘absolvição imprópria’, que significa que o réu foi absolvido, mas que sofrerá alguma medida de segurança a ser determinada pelo juiz. Neste caso, ocorreu após a realização do exame de insanidade mental de Robson e da reconhecida inimputabilidade do réu.

Conforme o documento, o magistrado determinou a internação e a inclusão de Robson ao Programa de Atenção Integral ao Louco Infrator (Paili), em prol de um tratamento psiquiátrico por tempo indeterminado. Além de ter sido denunciado pelo Ministério Público pelo homicídio do cunhado e do sobrinho, que morreram em 2020, Robson também foi denunciado por ameaça à irmã, Sirley Rosa Resende de Oliveira, mãe e esposa das vítimas.

Tragédia em família

O crime aconteceu em 11 de julho de 2020, e foi filmado por um vizinho da família. Segundo apuração da Polícia Civil, Robson foi até a casa das vítimas no dia do crime e furou os quatro pneus do carro da família. As imagens mostram quando as vítimas tentam retirar Robson de dentro do carro antes que ele fugisse. Porém, ele deu marcha à ré e atingiu o cunhado. Em seguida, esfaqueou o sobrinho.

Duas horas após o crime, Robson foi preso em Goiânia, pela Polícia Rodoviaria Federal (PRF). À polícia, ele confessou o crime. Dez dias depois, o delegado Adelson Candeo Júnior, responsável pela investigação, indiciou Robson por dois homicídios qualificados.

Via Metrópoles

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima