booked.net

Polícia apreende mais de 20 mil em dinheiro de narcotraficante na zona rural de Rodrigues Alves

Ao abordar o indivíduo, ele informou que tentou fugir pois respondia processo e estava morando no Peru.

Compartilhe:

Em cumprimento a Operação Guardiões da Fronteira, sob ação coordenada das Polícias Militar, Civil e Federal, a Companhia de Policiamento Especializado do 6° Batalhão da Polícia Militar, através do Grupamento de Operações Especiais, se encontrava em patrulhamento nas rotas terrestres utilizadas pelo narcotráfico internacional em direção ao Perú, utilizada por brasileiros e peruanos para transportar drogas e armas ilícitas.

Na última segunda-feira (24), por volta das 17 h em patrulhamento no ramal no Município de Rodrigues Alves com acesso ao Município de Porto Walter, foi identificado um indivíduo, que ao visualizar a guarnição tentou empreender fuga, porém foi interceptado pelos policiais militares. Ao abordar o indivíduo, ele informou que tentou fugir pois respondia processo e estava morando no Peru.

A guarnição entrou em contato com o serviço de inteligência e após uma busca no banco de dados, verificou que existe em seu desfavor um mandado de prisão ( 0004874-91.2018.8.01.0002.01.0001-01) da Segunda Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul.

Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão ao conduzido e esclarecido o seu direito de permanecer em silêncio, porém o conduzido relatou que veio
ao Brasil pela trilha na floresta para vender um carregamento de droga que trouxe do Peru que estava com a quantia de quase R$ 27.000,00, o supostamente o valor era advindo da venda dos entorpecentes e que ja iria se evadir do Brasil para o Perú com essa quantia.

Foram apreendidos, também, uma identidade peruana e mais 170,00 SOLES (moeda peruana) e um celular HUAWEI, modelo MRD- LX3. Devido às péssimas condições de acesso ao local em que ocorreu a abordagem, a chegada da noite e as fortes chuvas que tornaram o ramal sem condições de deslocamento, não havia a possibilidade de retornar a cidade no mesmo dia pois não teria como manter a segurança da guarnição e do conduzido, diante disso está guarnição acampou na beira do ramal, mantendo a integridade física e segurança do conduzido e guarnição.

Após amanhecer o dia e as melhores condições de deslocamento, a guarnição conduziu o indivíduo até delegacia da Polícia Federal para os demais atos legais.

Com informações Ascom.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima