Ataque ocorreu na catedral de Makassar após celebração do Domingo de Ramos
Um ataque suicida que teve como alvo a catedral de Makassar, na Indonésia, deixou cerca de 20 pessoas feridas neste domingo (28.mar), entre elas 15 seguem hospitalizadas. Até o momento a polícia não confirmou nenhuma outra morte além do casal responsável pela ação.
O casal, composto por um homem e uma mulher com pouco mais de 20 anos, usou uma motocicleta e detonou o dispositivo caseiro do lado externo da igreja após o fim da celebração do Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa. Segundo a investigação, os dois suspeitos eram integrantes do Jamaah Ansharut Daulah (JAD) – organização extremista apoiante do grupo “jihadista” Estado Islâmico (EI).
Uma brigada da polícia antiterrorismo se deslocou até a casa dos jovens e a outros endereços em Makassar na busca de explosivos, armas e outras pistas. A polícia segue investigando se há mais pessoas envolvidas na ação.
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, condenou veementemente o ataque em uma transmissão de vídeo, descrevendo o ataque como um “ato de terrorismo”. “O terrorismo é um crime contra a humanidade e não tem nada a ver com qualquer religião”, disse Widodo. “Para as vítimas feridas, oramos por uma cura imediata”, completou.
Via: SBT News